top of page
Design sem nome (12).png

Como é vista a infância no CNSG?
 

A infância é vista como “Tempo de imaginar, viver, experienciar, criar e, acima de tudo, de SER criança”.

A nossa Instituição olha as múltiplas jornadas da infância dentro de um cotidiano bem estruturado, permeado de intencionalidade pedagógica. Cada jornada valoriza e expande as pesquisas das crianças, possibilitando, assim, vez e voz à sua potência.

É no diálogo com as brincadeiras, com as interações que a criança aprende sobre si mesma e apreende sobre o mundo a qual ela está inserida.

Levamos também em consideração a importância do professor como mediador das aprendizagens, não sustentamos uma prática docente transmissiva que condiciona e adestra as crianças. Pois aqui, no Colégio Nossa Senhora das Graças, acreditamos na pedagogia da escuta, aquela que reconhece a criança em sua inteireza.

Em suma, exercemos a nossa missão de ensinar, “confiando na criança e na sua potencialidade” e permitimos que ela seja protagonista da sua aprendizagem. Não a abandonamos nos processos, mas acompanhamos ativamente e ofertamos qualidade nas organizações das nossas práticas pedagógicas para que a criança se aventure e tenha desejo de conhecer o mundo, descobri-lo, desenvolver a sua potência e ser feliz!

Educação Infantil

bottom of page